quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Será o começo de uma base como a de 90?

Acho até que devemos aproveitar a oportunidade e tentar de todas as formas disputar uma libertadores na próxima temporada. Mas um penta na Copa do Brasil e um título inédito na sul-americana também cairiam bem. Veja porque me empolgo: Faz muito tempo que a diretoria gremista não se mexe dessa maneira no final de uma temporada (retirado de globoesporte.com):


Kleber, Love, Tardelli, J.Bottinelli... Grêmio incendeia o mercado

Diretoria procura renovação de elenco no ataque e na defesa do Grêmio

Por Eduardo CecconiPorto Aleg

Paulo Pelaipe no Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Paulo Pelaipe procura reforços "de peso"
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Faltam cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, mas a disputa não impede a diretoria do Grêmio de executar o planejamento para 2012.

Enquanto o técnico Celso Roth e os jogadores pensam apenas no Palmeiras, adversário do próximo domingo, o diretor-executivo Paulo Pelaipe vasculha o mercado do futebol em busca de reforços.

Os alvos principais estão na defesa e no ataque. Diversos contatos foram realizados, com clubes e empresários, em busca de informações sobre questões contratuais - término, eventuais multas, gratificações e salários.

Na Argentina, Pelaipe conversou sobre o zagueiro Jonathan Bottinelli, irmão do meia Bottinelli do Flamengo. Vinculado ao San Lorenzo, o jogador envolveu-se em uma briga com torcedores da barra-brava local, e foi afastado das atividades normais há poucos dias. Especula-se ainda que, no Brasil, Pelaipe queira Emerson, do Coritiba - informação não confirmada pelo dirigente.

E na Europa ele está atento aos centroavantes Vágner Love e Diego Tardelli, ambos na Rússia. O empresário de Love, hoje no CSKA, foi procurado para transmitir ao Grêmio as informações básicas sobre seu contrato; já Tardelli é uma alternativa cogitada caso não se chegue a um acerto com Love.

A única negociação admitida, entretanto, é com Kleber. O centroavante do Palmeiras esteve em Porto Alegre na quarta-feira à noite. Reuniu-se com o executivo-geral do Grêmio, Cristiano Koehler, acompanhado do empresário Giuseppe Dioguardi, na casa do também empresário Jorge Machado.

Pensava-se que dali sairia para anunciar o acerto, mas Kleber preferiu voltar a São Paulo para "pensar". Os gremistas temem que o jogador tenha retornado para negociar com outro clube. Kleber deve responder se aceita ou não a proposta gremista ainda nesta quinta.

Enquanto as especulações não param - alimentadas na imprensa esportiva pelos empresários que avisam quando Pelaipe busca informações sobre jogadores, quaisquer que sejam as dúvidas do dirigente - ele prefere aplacar a ansiedade dos repórteres e dos torcedores sem confirmar nada.

- A única negociação que posso admitir é com o Kleber, que se tornou pública lá em São Paulo, não partiu de nós a notícia. E eu tive de admitir porque já era pública e eu não posso atrapalhar o trabalho de vocês (jornalistas). Mas não falo sobre nenhum outro nome - afirmou Pelaipe.

Por enquanto, o único reforço confirmado é o zagueiro Grolli, ex-Chapecoense. Outros 12 atletas emprestados pelo Grêmio retornam ao clube no final da temporada, mas poucos serão reaproveitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário