quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Montando um time campeão:

O Nosso Presidente precisa ser um cara polido na frente das câmeras, firme nas convicções pessoais, simples no modelo de liderança, organizado em suas ações, assumir riscos nas suas decisões, faminto por títulos (entenda-se Libertadores da América) e principalmente um cara confiável e respeitado por toda a naçãoGREMISTA.
presidente Grêmio URGENTE
O Nosso Treinador deve ser duro na queda, escroto, bagual, chucro e com uma visão estratégica simples e devastadora: sem a bola ninguém joga, tranca tudo, faz falta. Com a bola,bota na área que um tigre se encarregará de colocar ela pra dentro. Recurso adicional: se precisar, “Dááá nuuu meio”.
tecnico Grêmio URGENTE
O Nosso Goleiro pode (e deve, para se manter ligado) até tomar uns frangos em partidas que não valem nada, mas ele precisa ser um MOOONSTRO em jogos decisivos, tão simples quanto isso.
goleiro Grêmio URGENTE
Os Nossos Defensores TEEEM-Q ser seguros e diretos nas jogadas. Nada de balaca, nada de inventar, nada de sorrisos, nada de gracinhas. Quando os cacos dos atacantes passarem pelos volantes… afasta, bica, bagueia, finca a bota, desintegra.
defensores Grêmio URGENTE
Os Nossos Volantes são o PULMÃO do time. Esses caras obrigatoriamente tem que ter cara de mau, de assassino, botar respeito. É no meio de campo que o jogo é definido, quem perde o meio de campo, perde a honra. O meio de campo do Grêmio não pode, veja bem, não pode ser a “Casa da Mãe Joana”. Esses caras precisam deixar os atacantes e armadores adversários em frangalhos antes de chegarem perto da nossa área.
volantes Grêmio URGENTE
Os Nossos Armadores (sejam eles meias ou laterais) necessitam “Ter o Sangue Azul”, cobrar faltas, escanteios e pênaltis com um veneno irremediável e marcar com eficácia e eficiência. Os laterais devem saber cruzar a bola pra área e os meias devem ter a habilidade de deixar o atacante na cara do gol.
armadores Grêmio URGENTE
Os Nossos Atacantes não precisam, não precisam e, definitivamente, não precisam, ser geniais, alegres, faceiros, malabaristas ou jogar bonito. Não precisam nem mesmo saber fazer embaixadinhas. Eles SÓ, SÓ, SÓ e SÓ precisam enfiar a pelota nas redes… seja de bico, de gogó, de nuca, de barriga ou mesmo com o saco. Se ela for parar no fundo das redes, deu, era isso.
atacantes Grêmio URGENTE
Quando penso na frase do gênio Vince Lombardi, eu penso no Grêmio e me irrito.
Se você aceita perder, você não pode ganhar.
–Vince Lombardi
E não falo apenas do time, falo da instituição, do DNA maldito derrotista que se instalou lá, PORRA.
Se eu fosse gestor do Grêmio, ouviria um pouco mais a torcida. Essa torcida que vai ao Estádio Olímpico, que compra produtos licenciados, que paga o Pay Per View, que apóia o clube e que não aguenta mais os conflitos de interesses políticos que estão consumindo o Grêmio (instituição) ano após ano.
Mais um lembrete…
Caras que ganham 80, 100, 200 e até 300 mil por mês…
NÃO PODEM ENTRAR EM CAMPO PELO GRÊMIO SEM DEIXAR SANGUE NO GRAMADO.
Se não serve, se não dá a resposta, dá o fora, vaza, se arranca.
Só vitórias nos interessam (mesmo que sejam todas por 1 a 0), só títulos nos interessam, só imposição física, respeito e resultados nos interessam.
Já sei que não adianta colocar no Twitter o #ForaOdone, ele não vai largar o osso. Por isso, lanço aqui a campanha #VoltaKoff … se você é gremista e quer ver um Grêmio FODA, levantando títulos e aterrorizando qualquer adversário, em (absolutamente) todos os seus tweets coloque a hashtag #VoltaKoff .
E, Para Finalizar…
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Porque é que não trouxeram Paulo Paixão, Miralles, Gilberto Silva, Brandão, Edcarlos, Julio Cesar no início do ano?
Tudo bem que uma ou outra situação burocrática podem ter inviabilizado um ou outro negócio. Mas no início do ano o papo era falta de grana, agora o dinheiro apareceu? O Grêmio se sentou na graxa na Libertadores com uma imensidão de lesões porque não tinha dinheiro, nem para reforços, nem para convencer Paulo Paixão a ficar. E agora, (depois que o Renato foi embora) o dinheiro apareceu.
Pelo amor de Deus, #VoltaKoff , nós estamos pedindo, implorando, precisando disso.
torcida gremista Grêmio URGENTE
Se você não está incendiado pelo entusiamso, você será queimado com entusiasmo.
–Vince Lombardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário