sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em três anos teremos um time vencedor novamente!! Espero que dê certo!!

Transição Olímpico-Arena alicerça busca pelo superávit no Grêmio
Executivo-geral utiliza novo estádio como centro da profissionalização administrativa
Por Eduardo Cecconi
Porto Alegre

Ao final de 2012 a Arena, hoje em construção na zona norte de Porto Alegre, será o novo estádio do Grêmio. E, para que a inauguração possa acontecer, não basta apenas o trabalho dos operários na obra.
Desde já a diretoria do Grêmio organiza o processo de transição do Estádio Olímpico para a Arena, envolvendo as áreas de tecnologia, patrimônio, recursos humanos, processos e, claro, futebol.
A ideia, segundo o executivo-geral Cristiano Koehler, é utilizar a transição Olímpico-Arena como catalisador da modificação de todos os processos do clube, tendo como finalidade principal a criação de superávit .
- Vamos qualificar a mão de obra, a tecnologia e o patrimônio. Com isso o plano é reduzir o déficit provocado pelas antecipações de receita. Precisamos encaixar esse fluxo de caixa e começar a ter superávit. Assim, vamos gerar recursos para investir no futebol - explicou Koehler.
Em três anos, a meta de Koehler é liquidar as dívidas chamadas de passivo, e ter melhores condições de utilizar os recursos obtidos com patrocínios, negociações de jogadores, quadro social, bilheterias e marketing no propósito do clube: formação de equipes vencedoras.

E a transição da Arena ao Olímpico é vista como o gatilho para este processo em razão das necessidades que ela cria. Afinal, toda a estrutura, todas as pessoas, serão transferidos para um novo local. O momento é propício para avaliar o que está certo, o que está errado, e consequentemente, o que precisa mudar para melhor.
- Estamos montando o plano de transição. Todos os processos do clube serão modificados. A Arena terá três mil metros quadrados para a área administrativa. Teremos três CT's, do profissional (próximo à Arena, com projeto aprovado e orçado em R$ 5 milhões), da base (em Eldorado do Sul, que será qualificado) e das escolinhas (no bairro Cristal, que também passará por melhorias). Por isso nos reunimos e criamos um plano de necessidades para saber o que será preciso implementar em cada CT - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário