domingo, 20 de novembro de 2011

Algumas notícias



Pelaipe assegura contratação: "O Kleber é do Grêmio"

Dirigente do Grêmio encerra polêmica e diz que todos os documentos estão assinados

Por Eduardo CecconiPorto Alegre

Paulo Pelaipe no Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Paulo Pelaipe garante acerto definitivo com Kleber
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

No início da semana o Grêmio acertou-se com todas as muitas partes envolvidas na negociação, e contratou Kleber, do Palmeiras. Serão pagos aproximadamente R$ 5 milhões ao clube paulista por 50% dos direitos econômicos, e 35% dos direitos do lateral-esquerdo Gilson serão repassados ao Cruzeiro para que os mineiros, detentores da outra metade do centroavante, aceitem a liberação imediata do jogador.

Mas a cada dia, desde então, surgia uma nova polêmica. Alguns disseram que Gilson não aceitaria ir para o Cruzeiro; outros que Kleber teria salários em atraso, e só deixaria o Palmeiras quando recebê-los; inúmeras tentativas de "atravessar" a negociação foram relatadas, em especial do Corinthians.

O diretor-executivo Paulo Pelaipe, entretanto, deu fim às especulações. Após a derrota por 3 a 1 para o Ceará, nesta noite de sábado, ele concedeu entrevista coletiva e assegurou: "Kleber é do Grêmio". Ele disse que tem gente, sem referir quais seriam estas pessoas, "secando" a contratação.

- Toda a parte documental está assinada e com o Grêmio. O Gilson já assinou o pré-contrato com o Cruzeiro, o Kleber com o Grêmio, só falta a autorização do Palmeiras para apresentá-lo. O pagamento dos valores já está acertado a partir de janeiro - garantiu, para completar:

- A documentação já está com a gente, ele tem contrato até 31 de dezembro com o Palmeiras, e para apresentá-lo precisamos de autorização do clube. A partir de 1º de janeiro de 2012 o contrato do Kleber será registrado, é importante dizer isso. A documentação assinada pelo presidente do Cruzeiro já está com o Grêmio. Está bem clara essa situação.

Pelaipe espera que entre segunda e terça desta semana a diretoria do Palmeiras libere Kleber para enfim ele ser apresentado oficialmente pelo Grêmio.

E falando em contratações:
Até acho certo trazer esses caras, custam pouco e podem render muito. Mas nesse caso acho que deveriam trazer mais um para o caso desse não der certo, pois tirar o cara da quarta divisão paulista é fogo. Eu pensava em no mínimo jogadores da terceira divisão nacional e/ou que viessem para ser titular. Mas... a diretoria está se mexendo, faz tempo que eu não via isso em um final de temporada. Agora é só esperar e ver se dará certo:





Grêmio confirma a contratação do meia

Por Eduardo CecconiPorto Aleg

Felipe Nunes, reforço do Grêmio (Foto: Divulgação/Site do Independente-SP)Felipe Nunes, reforço do Grêmio
(Foto: Divulgação/Site do Independente-SP)

Ao confirmar o acerto definitivo, sem remissão, com o centroavante Kleber, o diretor-executivo Paulo Pelaipe acabou anunciando também outro reforço para o Grêmio em 2012: o meia Felipe Nunes, 21 anos, que se destacou nesta temporada disputando a quarta divisão paulista pelo Independente de Limeira.

Com ele, o Grêmio soma três reforços confirmados. Já assinaram contrato - ou pré-contrato, no caso do centroavante palmeirense - com o clube gaúcho Felipe Nunes, Kleber e o zagueiro Douglas Grolli, também de 21 anos, ex-Chapecoense.

As três negociações foram intermediadas pelo empresário Jorge Machado.

- Estamos nos mexendo. Estamos em novembro e já temos um grande jogador contratado. Até vou me pronunciar porque eu nunca vi secarem uma contratação. Estão secando o Kleber. Mas o Kleber é jogador do Grêmio. Tem ainda o Grolli, o zagueiro, e o Felipe Nunes - confirmou Pelaipe.

O Grêmio procura ainda pelo menos um zagueiro, um meia ofensivo e um centroavante. Carlos Eduardo, jogador empresariado por Jorge Machado, e Vágner Love foram procurados e tentam na Rússia a liberação, respectivamente do Rubin Kazan e do CSKA, para juntar-se ao grupo tricolor em 2012. Para a defesa, Pelaipe tem preferência por um argentino - o nome mais especulado é o de Jonathan Bottinelli, do San Lorenzo.

Não honraram a camisa:

Contra um Ceará competitivo, gremistas constatam time 'sonolento'

No Estádio Olímpico, Grêmio foi derrotado pelo Ceará, por 3 a 1, neste sábado

Por Eduardo CecconiPorto Alegre

Felipe Azevedo comemora gol contra Grêmio no Olímpico (Foto: Wesley Santos/Agência Estado)Felipe Azevedo marcou os três do Ceará
(Foto: Wesley Santos/Agência Estado)

Jogando em casa, sem risco de rebaixamento ou possibilidade de chegar à Taça Libertadores, o Grêmio entrou com sono em campo neste sábado.

E perdeu para o Ceará, interessado em competir para fugir da queda à Série B, por 3 a 1. Pelo menos este é o diagnóstico dos jogadores derrotados em Porto Alegre.

Conforme o volante Fernando, o Grêmio esteve "sonolento" na segunda etapa do confronto, principalmente:

- Voltamos um pouco sonolentos no segundo tempo, e resultou nisso.

Para o goleiro Victor, faltou ao Grêmio o mesmo interesse com o qual o Ceará disputou a partida:

- O Grêmio veio para jogar bola, e o Ceará veio para competir. Só temos de pedir desculpas ao torcedor, porque hoje foi abaixo da crítica.

Julio Cesar pediu, na saída de campo, que os erros sejam consertados durante a semana de treinos, até que o Grêmio enfrente o Atlético-GO novamente no Olímpico, no próximo domingo.

- Temos que colocar a cabeça no lugar, treinar e tentar melhorar no campeonato.

E o atacante Miralles, que desperdiçou uma cobrança de pênalti no último lance, prometeu alegrias à torcida no clássico Gre-Nal da última rodada.

- Temos uma partida importante, que é o Gre-Nal, trataremos de dar essa alegria à torcida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário