quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Time para 2012


Dirigentes procuram ainda meio-campistas e zagueiros para 'fechar' a equipe

Por Eduardo CecconiPorto Alegre

Caio Junior em coletiva no Grêmio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Caio Junior vai treinar o Grêmio em 2012
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Caio Júnior é o técnico do Grêmio, recém contratado. Ele, obviamente, é responsável por escalar a equipe tricolor a partir de 04 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para dar início dois dias depois à pré-temporada.

Antes disso, entretanto, a diretoria do clube gaúcho prospecta reforços no mercado idealizando um time competitivo. E esta relação está quase completa. Faltam poucas peças para fechar a relação.

Victor é o goleiro; nas laterais, são intocáveis Mário Fernandes e Julio Cesar; Fernando está em alta, e abre a marcação no meio-campo, talvez ao lado de Gilberto Silva, que tem contrato até o final de 2012; na articulação, se Douglas não aceitar a antecipação da renovação de contrato, será negociado - em seu lugar entraria Carlos Eduardo, com quem o Grêmio pretende se acertar na próxima semana; há ainda Marco Antônio, recém chegado da Portuguesa; e no ataque, além de Kleber, Marcelo Moreno teve a contratação confirmada por Paulo Odone na noite desta quarta-feira.

Deixando de lado as indefinições quanto a Carlos Eduardo e Douglas, faltam os nomes derradeiros nas duas posições mais defensivas. Edcarlos e Rodolfo deixaram o clube, Rafael Marques seguirá o mesmo caminho, e por enquanto chegou o jovem Douglas Grolli, do Chapecoense, exemplo que deve ser seguido por Pablo, do Ceará.

Saimon conta com o mesmo crédio de Fernando, abrindo a temporada no topo da lista. Tem possibilidades de iniciar o ano na zaga. E Gilberto Silva, que terminou a temporada improvisado no setor, pode seguir atuando por ali. Mas dois zagueiros serão contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário